quinta-feira, 20 de junho de 2013

Revolta do Busão: Para o ato hoje ...

COISAS IMPORTANTES:

1. não é APENAS sobre 20 centavos, mas é FUNDAMENTALMENTE e PRINCIPALMENTE sobre 20 centavos. O OBJETIVO DOS ATOS é barrar o aumento. quem diz que "tem que agregar outras pautas" e começa a vir com uma lista, é porque quer que as manifestações percam o foco, se percam. NOSSA LUTA É CONTRA O AUMENTO.

2. ser contra os partidos é corroborar com o fascismo. a existência de partidos é fundamental para a garantia da democracia. é ÓTIMO que eles estejam nos atos. INCLUSIVE a juventude do PT. quer pressionar o Haddad a baixar a tarifa? vamos fazer isso junto com a juventude do próprio partido dele que temos mais força! PSTU, PSOL, todos tem o direito de estarem nos atos e levantarem suas bandeiras.

3. nada contra ser brasileiro, com muito orgulho e com muito amor. mas utilizar isso para justificar o "fora partidos" ou o "fora dilma" é muito oportunismo, e oportunismo organizado, partidário. oportunismo que tem lado: a direita.

4. precisamos estar organizados. articular as diferentes organizações. fortalecer cada uma das organizações e entidades. o povo só tem vitória se está organizado. se estamos dispersos, nos confundimos, batemos cabeça. só organizados temos condições de transformar a realidade.

5. os atos estão em disputa. meu lugar é na rua, gritando até acabar a voz, fortalecendo a luta contra o aumento.

Via Lira Alli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário