quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cine Pipoca e Revolução





Em novembro o Levante Popular da Juventude de Mossoró realizou o “I Cine Pipoca e Revolução”. O evento aconteceu na UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e trouxe o tema das Cotas Raciais para ser debatido na ocasião. A proposta do Cine Club é exibir documentários ou curtas num local público das Universidades e comunidade, para que todos que passem sintam-se livres para também fazer parte da exibição, e logo após o final da exibição, abre-se espaço para um debate.
No primeiro Cine foi exibido o documentário “Raça Humana”. O mesmo trata da implementação das cotas raciais na UNB (Universidade de Brasília) e mostra o conflito de opiniões entre quem é a favor e quem é contra a medida. Após a exibição e o caloroso debate ocorrido na ocasião, o Cine encerrou-se deixando um sentimento de acréscimo, e mostrando a importância da inserção de determinados temas em todas as esferas da sociedade.
Sabemos que muito ainda tem que ser feito para reparar o dano que a colonização causou à nossa população, e temos o compromisso de lutar contra e ajudar a desmistificar  assuntos que normalmente são postos pelo senso comum como algo errado e que contribuem para o fortalecimento do Status quo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário