sexta-feira, 15 de março de 2013

Moção em repúdio a eleição da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados




Nós do Levante Popular da Juventude repudiamos a eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC), para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O deputado é conhecido por sua postura fundamentalista e suas manifestações públicas, verbais e escritas, com conteúdo racista e homofóbico pelas quais responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, ferindo diretamente os direitos e as garantias conquistadas historicamente pelos movimentos de mulheres, LGBT e de negros e negras. Estes movimentos são fundamentais para a consolidação da democracia conquistada com muita luta pelo povo brasileiro.
Entre suas declarações o deputado afirma, através de redes sociais, que africanos são descendentes amaldiçoados de Noé e que a AIDS é um câncer gay. Reforça também o discurso patriarcal e machista sobre o papel da mulher na sociedade, afirmando que esta deve ser submissa ao homem.
O deputado não representa as aspirações democráticas do nosso povo e da nossa juventude. Por isso mobilizações em todo país contestam sua indicação, por considerarem um retrocesso na consolidação dos Direitos Humanos e da democracia brasileira. Nós do Levante Popular da Juventude nos somamos ao povo brasileiro e exigimos o imediato afastamento do deputado desta comissão.

Pelo Afastamento imediato do Marcos Feliciano!
O Brasil exige Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário