domingo, 13 de novembro de 2011

Palestina: Direitos Humanos e Resistência Popular

Em solidariedade ao povo Palestino e com o objetivo de informar e mobilizar sobre o assunto, foi realizado no dia 10 de novembro uma palestra, oficina de stêncil e exposição fotográfica com o tema: Palestina, Direitos Humanos e Resistência Popular.
A palestra contou com a Ativista de Direitos Humanos na Palestina: Sandra Guimarães, o militante do MST Cícero Araujo e Davidde Giaccobo que tratou sobre as resistências européias. A idéia era dialogar sobre as resistências no Brasil, na Europa e na Palestina, afinal somos tod@s Palestin@s! A palestra foi um sucesso com a participação de 250 pessoas, no centro de Convivência da UFRN, com interesse em conhecer mais sobre a realidade de luta na Palestina.
No mesmo dia, uma exposição fotográfica foi realizada no local. Em forma de ‘muro’ os painéis com as fotos interditaram a passagem do centro de convivência deixando apenas um ‘checkpoint’ para que os transeuntes passassem.
Além disso, realizamos uma oficina de stêncil produzimos camisetas, um bandeirão do Levante Popular da Juventude e intervenções no muro da UFRN.
Segue alguns sites sobre o assunto:
O site da ONU que faz relatórios, mapas, etc... sobre a situação atual na Palestina: http://www.ochaopt.org/
Site da UNRWA, a agencia da ONU que cuida dos refugiados palestinos nos territórios palestinos e no resto do mundo: http://www.unrwa.org/
Popular Struggle Commitee (Comitê de Luta Popular): http://www.popularstruggle.org/
Comitê pela liberação da Palestina: http://www.clp2008.com.br/
Fotógrafos Ativistas Palestinos: http://www.activestills.org/






Aplicação da oficina de stencil



Fotos: Pedro Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário