domingo, 4 de setembro de 2016

Passos para a lutar contra o golpe

Apesar dos fortes ataques a classe trabalhadora e do momento crítico na conjuntura, fica muito claro o crescimento das movimentações populares, observamos a esquerda em unidade pela bandeira de luta central que é o fora temer e defesa da democracia. Contudo, é necessário ter respeito com e para quem se luta e compreender estratégias. 

Coerência é não cair em manobras que demonstrem desespero e que sejam legitimadoras de golpe, como, por exemplo, a proposta de antecipação das eleições, que se daria no atual e falido sistema político brasileiro. A chamada para eleições gerais é fomentada por setores da direita e uma parcela iludida da esquerda. O sistema político brasileiro não suporta essa medida, é leviano ampliarmos a luta por eleições gerais, é evidente que o poder econômico é quem dá regras a política brasileira, a participação popular é distorcida e impede que os "representantes do povo" defendam realmente o povo. 

"Legitimar a antecipação das eleições é legitimar o golpe", é rasgar nossa constituição de 88, ignorar 54 milhões de votos da ultimas eleições e desmerecer os anos de luta árdua e resistência contra a ditadura. Nós, do Levante Popular da Juventude, defendemos a construção de um novo sistema político, construído através de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político com participação popular, pois é necessário que as regras do jogo mudem e sejam decididas pelo povo, e a partir da constituinte, iremos garantir as reformas estruturais necessárias para a real transformação da vida da juventude, da vida da classe trabalhadora, das mulheres, dos negros e das negras, dos e das LGBT's. 

Em 2014, várias forças de todo país se unificaram para a construção de uma consulta pública por meio de um plebiscito que fazia a seguinte pergunta: "Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?" mais de 8 milhões de pessoas no país inteiro votaram e digo mais, mais de 97% votaram SIM pela constituinte, SIM pela reforma política, SIM pela construção de uma das reformas estruturantes que o Brasil tanto precisa pra se tornar o menos desigual possível. Quer consulta melhor que essa? Quer proposta de transformação melhor que essa?

A nossa rebeldia é o povo no poder, povo no poder, povo no poder!
PÁTRIA LIVRE!

Augusto Neto - Militante do Levante Popular da Juventude RN 
Célula Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário