quarta-feira, 21 de novembro de 2012

20 de novembro - 1 ANO NO RN


EM UM DIA QUALQUER

Em um dia qualquer companheiro,
Nos encontramos
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Sentamos no chão e decidimos nos organizar
Em um dia qualquer companheiro/a,  
Eu te escutei e tu também me escutou
Em dia qualquer companheiro/a, 
Nos indignamos juntos
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Deixamos o chão de sempre e fomos as ruas
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Gritamos juntos por igualdade, justiça,
respeito e liberdade
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Apenas nos encontramos para beber e rir bem alto
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Saímos Brasil a fora e encontramos outros de nós pelo caminho
Em um dia qualquer companheiro/a, 
Deixamos nossos pensamentos pintados em uma parede
Em um dia qualquer, companheiro/a, 
Cantamos, dançamos e recitamos poesias...
Há um ano o levante popular da juventude RN nasceu,assim, em um dia qualquer...

Kell Medeiros


A exatamente um ano, o Levante Popular da Juventude iniciava suas atividades no Rio Grande do Norte. Com a vontade de organizar e fortalecer as lutas da juventude Potiguar, envolvidos/as em mística, animação e perrengues. Recordando um pouco os momentos iniciais lembramos os sentimentos de insegurança de estar construindo algo tão novo, da sensação de novidade que atraiu a atenção de muitos companheiros e companheiras, lembramos dos rostos que passaram por nossas reuniões e ajudaram a construir o

que somos hoje, e vendo as pegadas deixadas em nossa caminhada vemos o quanto avançamos e nos fortalecemos em nossa construção. Pouco tempo depois da nossa primeira reunião veio o 1° Acampamento Nacional do Levante, foi o momento de vermos e sentirmos que haviam mais pessoas como a gente, pessoas com os mesmos sonhos, na instiga de construir o Projeto Popular para o Brasil, um momento muito especial que serviu para nos certificarmos que aquilo em que estávamos metidos era uma coisa boa, e que aquele seria o nosso projeto de vida. Voltamos para o nosso estado com mais vontade de massificar este movimento, inspirados pelo sentimento de unidade nacional, amizade e companheirismo.
Hoje colhemos os frutos de nosso empenho,

o reconhecimento do nossos esforços. Não é apenas a prêmios que nos referimos, mas às coisas importantes que conseguimos conquistar, como o sorriso de um companheiro ou companheira, a certeza de contar sempre com essas pessoas que se tornaram mais que amigos, amigas, companheiros ou companheiras de luta, mas irmãos e irmãs que estarão sempre a disposição uns dos outros nos momentos alegres e nos momentos não tão alegres, que mesmo diferentes quando estão separados, parecem se completar nos vários momentos de confraternização... A essa juventude só podemos dizer: 

"Levante juventude, 
juventude é pra lutar
Pra construir o poder popular"



Nenhum comentário:

Postar um comentário