terça-feira, 21 de junho de 2011

“Não aceites o que é hábito como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada, da arbitrariedade
consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar”
Bertold Brecht

Natal-RN, 18 de junho de 2011

Estimados educandos e educandas, saudações!
Que bom poder encontrá-los/as neste Curso. Ele surgiu como uma proposta de formação política, impulsionado de forma articulada pelo Centro Acadêmico (C.A) de Serviço Social / Gestão “Um mais um é mais que dois” e Consulta Popular – Núcleo 23 de novembro.
Trata-se de um esforço conjunto de realizar um curso de formação que busque fortalecer a atuação nos movimentos sociais e, especialmente, no Movimento Estudantil de Serviço Social, agregando com isso mais elementos teóricos que contribuam na compreensão e na transformação da realidade e na construção de um projeto popular para o Brasil.
Aqui vocês encontrarão um espaço acolhedor e agradável que valoriza o amor ao estudo e à construção do conhecimento; a indignação diante de qualquer injustiça; o respeito à cultura, à história e à memória; a pedagogia do exemplo; a disciplina consciente e a combinação entre teoria e prática.
Exatamente por isso todas as etapas do Curso de Formação Política serão regidas pela metodologia da educação popular e, entre os módulos, estaremos indicando o envolvimento em atividades e lutas sociais que estão acontecendo na cidade e no Brasil. Teremos também, em todas as etapas do nosso Curso, o momento da mística. Ela tem o objetivo de nos lembrar sempre os motivos pelos quais estamos lutando, o sentido de nossa luta. Nenhum projeto político organizativo se sustenta se não mantém sua mística. Ela expressa a linguagem simbólica com os anseios e o imaginário do povo e, em todos os encontros do curso, é importante dedicar espaço para trabalhar as emoções e os valores da luta revolucionária, lembrar porque estamos ali e para onde vamos.
Assim, munidos pela necessidade, consciência, vontade e paixão, vamos todos/as viabilizarmos uma verdadeira construção coletiva desse processo, que tanto pode contribuir para a nossa vida pessoal, a nossa formação profissional e política. Seguimos nos movimentando em busca da utopia, nas asas da liberdade.
Abraços fortes e sejam todos e todas bem-vindos/as ao nosso CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA!
CPP – Coordenação 
Político-Pedagógica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário